MOVIMENTO LAICAL ORIONITA

“Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo; diferentes serviços, mas o Senhor é o mesmo; diferentes modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos” (1 Cor 12, 4-6)

São Luís Orione

Sensível aos sofrimentos da humanidade dedicou-se totalmente aos doentes, necessitados e marginalizados da sociedade, viveu quase 68 anos ao serviço da caridade. O pensamento voltado para os mais pobres o leva a um abandono total nas mãos de Deus a fim de que, cada pessoa possa encontrar a própria dignidade e a liberdade dos filho de Deus. Os leigos e leigas do MLO, confiantes na Divina Providência, comprometem-se em viver o carisma e a construir um mundo mais justo e mais humano.

Movimento: porque é instituído por pessoas que abraçam uma determinada causa. No nosso caso, dar apoio, vida e ação aos carismas de São Luís Orione.

Laical: porque não possuímos nenhum ministério de ordenação eclesial, mas como pessoas batizadas, do batismo de Jesus, somos membros da Igreja que vive a tradição cristã e renovadora. É orientada pelo Papa, Bispos e Presbíteros. Voluntariamente procuramos doar o nosso serviço.

Orionita: porque foi Luís Orione o fundador da congregação dos Filhos da Divina Providência e a família Laical.

A nossa formação consiste em um caminho gradual, global e permanente, através de uma relação vital com a palavra de Deus, com a Igreja, sob o exemplo de Dom Orione, vivendo concretamente relações e experiências eclesiais e Orioninas.

Todas as pessoas que estão inseridas em pastorais, movimentos e serviços da paróquia, são membros do MLO.

Aqui na Paróquia participamos de missas mensais, reuniões, congressos anuais e a tradicional romaria à Aparecida do Norte no mês de outubro.

O MLO é a força mais numerosa da Família Orionita, que junto aos religiosos compartem a missão nos diferentes lugares onde está presente o espírito de São Luís Orione. Através dessa pertença enriquecem a Igreja e a sociedade com o empenho individual, e o esforço comunitário.

Devemos seguir os passos de nosso santo, numa espiritualidade que transforma e faz bem a nós mesmos e aos irmãos, porque é caridade e amor.

“A experiência secular da Igreja nos ensina que a íntima adesão espiritual à pessoa do Fundador e a fidelidade à sua missão, uma fidelidade sempre atenta aos sinais dos tempos, são fontes de vida abundante para a própria fundação e para todo o Povo de Deus.(…) Vocês foram chamados a participar da graça recebida de seu Fundador e a colocá-la à disposição de toda a Igreja” João Paulo II

(11) 3106-7235

www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br

PARÓQUIA NOSSA SENHORA ACHIROPITA

Rua 13 de Maio, 478 – Bela Vista – São Paulo – SP
CEP: 01327-000

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pedido de Oração

NEWSLETTER

NewsLetter