CENTRO EDUCACIONAL DOM ORIONE

C.E.D.O

"O JOVEM É O SOL OU A TEMPESTADE DO AMANHÃ."

O CENTRO EDUCACIONAL DOM ORIONE - CEDO

O Centro Educacional Dom Orione – CEDO, núcleo das Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita, atende a 330 crianças e adolescentes, com idade entre 6 a 15 anos. Essas crianças vêm de famílias de baixa renda e necessitam dessa acolhida enquanto os pais trabalham, pois durante o contra turno escolar ficariam sozinhas em casa ou soltas nas ruas em total vulnerabilidade.

Nosso projeto é essencialmente preventivo, e desenvolve várias atividades que proporcionam um crescimento, pessoal, social, cultural, espiritual e profissional, encaminhando e incluindo adolescentes a partir de 15 anos de idade no mercado de trabalho, com o programa Jovem Aprendiz.

No CEDO os jovens têm a oportunidade de obter conhecimento e prática com instrumentos e teoria musical; esportes em geral; orientação nas atividades escolares; literatura; raciocínio lógico; artes e artesanato, oficinas de dança, teatro e expressão corporal entre outras que fortaleçam vínculos e eleve sua aprendizagem e seu protagonismo. Recebem também 2 refeições por período.

Uma das principais marcas do projeto CEDO é o trabalho de reflexão e espiritualidade, realizado diariamente, buscando fortalecer a ligação de todos os educadores e alunos com os valores cristãos. Promover uma cidadania responsável com uma educação reflexiva, desenvolvendo a boa auto-estima, auto-conhecimento e autonomia do pensar, podendo através do senso crítico, antecipar e escolher sempre o que for melhor para si.

Sobre a famosa frase de São Luís Orione, queremos que estes jovens sejam o sol do amanhã e que este sol venha a iluminar a vida de tantos outros.

ENDEREÇO
Rua Dr. Luiz Barreto, 315 – CEP: 01328-020
E-mail: cedo@achiropita.org.br

Atendimento para pré-inscrição de alunos para o ano de 2023:

– 4ª feiras
8h30 às 11h30
13h30 às 16h30

Documentos necessários:
– Comprovante de residência;
– Criança : RG ou certidão de nascimento
– Pais : RG ou CNH