NÚCLEO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS - NCI Dom Orione

CASA SÃO JOSÉ

NÚCLEO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS - NCI DOM ORIONE

“Se a vida não começa aos 40, tampouco se encerra aos 60 ou mais. Envelhecer não é abdicar de tudo. Ao contrário, pode ser o marco de um recomeço”.

O NCI Dom Orione – Casa São José, pertence as Obras Sociais Nossa Senhora Aquiropita, sob a orientação do Plano Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de São Paulo. É um serviço de proteção social, convivência e fortalecimento de vínculos oferecido a idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e/ou social.

Em média atende 150 idosos mensalmente sendo que 110 participam das atividades de convivência presencialmente e 40 idosos, impossibilitados de frequentar o NCI, são visitados em seu domicílio, por uma assistente social e uma psicóloga, com o objetivo de prestar atendimento, acolhimento, compreender a dinâmica familiar, a condição de vida de cada um e fazer encaminhamentos quando necessário dentro das políticas públicas oferecidas.

Para as pessoas idosas conviventes o NCI oferece atividades socioeducativas planejadas, baseadas em suas necessidades e interesses, motivando e conduzindo na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

As atividades como Dança, Ginástica Adaptada, Musicoterapia, Artesanato, Memória, Culinária, Ioga, Canto e Coral, Atividades lúdicas, Sócio Cultural e Sócio Educativa buscam desenvolver a criatividade, as habilidades através da troca de experiências e da integração, promovendo também o convívio intergeracional.

Esta convivência favorece também o autoconhecimento, resgatando o significado para a vida com alegria, fé, espiritualidade e esperança de um envelhecimento saudável.

ENDEREÇO

Rua Treze de Maio, 469 – CEP: 01327-000
E-mail: nci@achiropita.org.br
Tel.: (11) 2667-1303

(11) 3106-7235

www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br

PARÓQUIA NOSSA SENHORA ACHIROPITA

Rua 13 de Maio, 478 – Bela Vista – São Paulo – SP
CEP: 01327-000

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pedido de Oração

NEWSLETTER

NewsLetter