SÃO FELIPPO D'AGIRA
SUA HISTÓRIA
Nasceu no ano 40 da Era Cristã, provavelmente na Síria
Filho de Teodósio e Áugia,
Membros de família nobre da região. Aos vinte anos já era diáconno, quando chega a Roma e se encontra com o apóstolo Pedro por volta do ano 65, havia recebido uma carta de um nobre de nome Belisário, da cidade de Ágira, pedindo-lhe que enviasse um missionário, na Sicília para pregar o Evangelho e formar lá uma comunidade Cristã. E também para libertar a cidade de certos espíritos malignos.
Para essa importante missão, o líder da Igreja lhe confere o poder de autoridade de bispo. Em Agira, o bispo Filippo, demostrou o poder que recebeu de Deus, exercendo seu ministério nas curas, expulsão de espíritos maus, na pregação ardorosa do Evangelho.
Em 12 de maio do ano 103, morre o bispo na cidade de Agira, aos 63 anos. Conta-se que ao morrer tinha a mão levantada em gesto de bênção. Pela sua vida e testemunho, a igreja colocou-o na glória do altares, venerado com o título de santo. É conhecido como São Filippo D’Agira em homenagem aquela cidade Siciliana, mas também padroeiro de outras cidades italianas, entre elas, Laurinto, em Salento.
(11) 3106-7235
www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br
PARÓQUIA NOSSA SENHORA ACHIROPITA
Rua 13 de Maio, 478 – Bela Vista – São Paulo – SP
CEP: 01327-000