NOSSAS OBRAS

OBRAS SOCIAIS

NOSSAS OBRAS

DEUS FEZ E FAZ.

Lá se vão noventa e três anos de história, desde que nossa Igreja foi elevada à Paróquia.
O outrora humilde grupo de imigrantes italianos no Bixiga cresceu e transformou-se na ativa comunidade Achiropita. São Luís Orione que o diga! Sua inabalável confiança na Divina Providência não decepcionou, sua fé em Maria, medianeira de graças, não faltou e as Obras Sociais são hoje uma realidade.

Mas como todas as obras de Deus, nada surgiu por mágica – foi milagre, mesmo!
Calma, que eu já explico. Aquele longo aprendizado nos caminhos de Deus nos levou à maturidade da fé. Nossa antiga preocupação do “como isso se dará” cedeu lugar à coisa mais gostosa de se ver: o jeitão misterioso de Deus, que trabalha nas ações humanas, para fazer maravilhas.
Em uma sociedade que cultua super-heróis com superpoderes, agindo na base do murro, Deus faz a diferença, ajudando pessoas tão confiantes nos poderes do Pai quanto nas graças da Mãe, a trabalhar pelo Reino. Assim, a esperança de muitos se torna o bem para todos.
E ainda há quem não acredite em milagres! Para os “São Tomés” de plantão, que só acreditam vendo, damos uma colher de chá. Basta olhar para ver os resultados, eles são concretos – mostram-se nas estruturas e serviços que as Obras Sociais realizam em favor dos pequeninos de Deus.

“Ave Maria e Avante” São Luís Orione

Mas esta é melhor parte: as atividades desenvolvidas nas Obras são também oportunidades únicas, que Maria concede para vivenciarmos, de muitas formas, suas belas graças de:
– Mãe, no atendimento com educação de qualidade, tanto aos pequeninos do Centro de Educação Infantil Mãe Achiropita quanto às crianças e jovens do Centro Educacional Dom Orione.
– Solidária, no cuidado com a terceira idade, no Núcleo de Convivência para Idosos e na acolhida à população em situação de rua da Casa Dom Orione;
– Mestra, no Movimento de Alfabetização para Jovens e Adultos, que querem aprender a ler e escrever.
– Misericordiosa, no Centro de Atendimento Jurídico Dom Orione, garantindo acesso à Justiça para os que não podem contratar advogado e na Casa de Acolhida Rainha da Paz, que auxilia homens em dependência química.

Enfim, o Deus que fez e faz maravilhas, age nesta comunidade de irmãos na fé e imitadores de Maria, que gera Vida a serviço da Vida.

“… mas tu guardaste até agora o vinho bom”.
Às vésperas de alcançarmos a 94ª. edição da Festa de Nossa Senhora Achiropita, a gente olha para o passado e revê a incrível saga dos imigrantes que, com luta e fé, conseguiram tirar recursosde onde não havia, para dar início às Obras Sociais.
Olhamos o hoje e ficamos admirados com as novas conquistas, a quantidade e a qualidade dos serviços oferecidos pelas Obras e delas, nos orgulhamos. Fazemos festa, buscamos parcerias, corremos atrás do necessário – tudo para dar continuidade e sustentar este trabalho de amor para a Glória do Pai, por intercessão da Mãe.
Mas falar do futuro é complicado, né? Mesmo porque não somos nada, para saber o que os anos por vir nos reservam. Tudo o que nos resta é esperar sem ver.

“Renovar tudo em Cristo” São Luís Orione

Ainda assim, coisa alguma nos impede de sonhar. Aspiramos por soluções para alguns problemas do bairro, como as drogas que devastam os jovens, o alto custo das moradias, que afligem as famílias…
Assim como nas Bodas de Caná da Galiléia, Maria dirige seu olhar atento para estas dificuldades e pede a atenção do Filho. Nós, trabalhadores do canteiro de Obras do Senhor e meros carregadores de água, aguardamos o milagre da transformação atentos às instruções da Mãe, que sempre nos orienta a fazer tudo o que Jesus ordena.
Em festa de Fé, o vinho do Amor-esperança não pode faltar; os dois se completam, um não tem sentido sem o outro. Por isso, acreditamos que a Divina Providência irá direcionar nossas futuras ações, para só então servir o vinho melhor que Ele guardou até agora, garantindo o farto banquete do Reino para os filhos com fome e sede de Vida.

Cida Godoy – Pastoral Afro

NOTÍCIA PUBLICADA EM: 11/08/2015

(11) 3106-7235

www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br

PARÓQUIA NOSSA SENHORA ACHIROPITA

Rua 13 de Maio, 478 – Bela Vista – São Paulo – SP
CEP: 01327-000

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pedido de Oração

NEWSLETTER

NewsLetter