A Festa de um jeito diferente e especial

A MAIS TRADICIONAL FESTA ITALIANA NO BRASIL, REALIZADA NO BAIRRO DO BIXIGA EM DIAS DE PANDEMIA

 

 "É A FESTA DE NOSSA SENHORA ACHIROPITA"

 

        O Bixiga está em festa. A festa de Nossa Senhora Achiropita começa no próximo dia 31 de julho e segue nos finais de semana do mês de agosto. A tradicional festa da Achiropita é uma homenagem à padroeira do nosso bairro e busca reavivar a cultura italiana tão inerente em nosso país.

Antes da pandemia aconteceu com mais de trinta barracas serão instaladas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto divididas entre culinária, com pratos que vão do tradicional espaguete aos antepastos. As crianças se divertiam com as diversas atrações como o pula-pula, pescaria, tiro ao alvo e muito mais. Ao lado da Igreja - montada especialmente no mês de agosto - a Cantina Madonna Achiropita em ambiente fechado, oferecendo show ao vivo com a banda Felice Itália e os Três tenores, além de um mesão de antepastos deliciosos e a “pasta della Mamma”.

No ano passado, a experiência em atender num formato especial de delivery e retirada, nos faz repetir neste ano de 2021, com muita dedicação a 95ª Festa, da mesma maneira, com a novidade de termos também o atendimento na Cantina, mantendo as delicias tradicionais, de maneira reduzida devido à pandemia, seguindo todos os protocolos sanitários do combate ao Covid 19.

Na Igreja, faremos a novena, de forma presencial e também com a transmissão ao vivo pelas redes sociais; sem contar a procissão que acontecerá no dia 15 de agosto apenas em algumas ruas do bairro.

Venha rezar e praticar a solidariedade e a caridade conosco. Assim juntos, seremos instrumento de transformação na vida de muitos.

A Festa de Nossa Senhora Achiropita é um orgulho para nossa cidade, não só pelo cunho religioso/cultural, mas também pelos frutos alcançados em favor de muitos. Ao participar da Festa de N Sra. Achiropita você ajudará na continuidade dos projetos mantidos pela comunidade:

-  Espaço Social no cuidado com os homens e mulheres em situação de rua;

- Casa São José na assistência à melhor idade;

- Casa de Acolhida Rainha da Paz, na recuperação de ex - dependentes químicos

- MOVA - Movimento de alfabetização de jovens e adultos;

- CEDO - Centro Educacional Dom Orione, que atende a crianças e jovens de 6 a 18 anos

- Creche Mãe Achiropita, com crianças de 0 a 4 anos.

- Casa da Divina, que atende a imigrantes;

- A Casa Dom Orione com atendimento jurídico

- AA - Alcoolicos Anonimos.

São mais de 1000 pessoas atendidas todos os dias, que com a pandemia são também atendidos com muito sacrifício.

Nesta missão, a maior festa italiana do Brasil conta desta vez com uma quantidade reduzida de voluntários que estarão a sua espera.

Venha fazer parte dessa grande corrente de amor e caridade em prol das nossas Obras Sociais.

Viva a festa de Nossa Senhora Achiropita!

 



Nossos Parceiros

  • 3 Corações
  • Bokker Jeans
  • Camera Press
  • CASAVECCHIA
  • DHPP SOLUÇÕES E SERVIÇOS
  • DONA BENTA
  • Elo
  • Petybon
  • Vinícola Góes
    “É importante a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo. Uma Igreja companheira de estrada sabe pôr-se a caminho com todos” (Papa Francisco)

    (11) 3106-7235

    www.achiropita.org.br
    contato@achiropita.org.br

    Paróquia Nossa Senhora Achiropita

    Rua 13 de Maio, 478 - Bela Vista - São Paulo - SP
    CEP: 01327-000

    Webmail Achiropita

    Acesso Restrito