ORDENAÇÃO DIACONAL DO CLÉRIGO CLAYTON MUNHOZ


“Ordenar um padre é como gerar um filho”, afirma Bispo Dom Sergio

Como se fosse uma final de Copa do Mundo, onde brasileiros e brasileiras focam os olhos para um telão e vibram com levantamento da taça, uma cena parecida se repetiu neste final de semana, só que desta vez não tinha jogo, mas sim uma linda cerimônia de ordenação de um padre na nossa cidade de Castilho, a ordenação do Diácono Clayton da Silva Munhoz, filho do casal Toninho e Marinete. Padre Clayton é o terceiro padre castilhense. Além dele, temos o padre Gustavo Natividade, ordenado na arquidiocese de Bauru e o padre Wilson que pertence ao clero da diocese de Paranaguá (PR). Ordenação sacerdotal do "Clayton" confira galeria de fotos.

O último sábado (07) foi um momento histórico para Castilho. A cidade viveu momentos de júbilo com a ordenação sacerdotal do antes diácono, e agora Padre Clayton. A celebração foi presidida por Dom Sérgio Krzywy, Bispo da Diocese de Araçatuba e contou com a participação do Padre Agnaldo Israel, da Paróquia São José e outros padres da diocese de Araçatuba e outra dezena de padres da congregação de São Luís Orione, a qual pertence o padre Clayton. especialmente aqueles que participaram da vida formativa do neossacerdote Clayton.

A partir da 18:30 horas. Uma multidão de paroquianos, vindos de todos os cantos da cidade, começaram a invadir a Praça da Matriz para assistir ao vivo a transmissão por um telão, e ao final saudar o novo Padre, com um caloroso abraço.

 

O calor não tirou a atenção dos fiéis ao ouvir as leituras do livro de (Jó 7,1 – 4,6-7) e a Primeira Carta aos Coríntios (1 Cor 9,16-19.22-23), tudo porque a paróquia providenciou 4 climatizadores, tornando o ambiente mais saudável e acolhedor. A Celebração contou foi cerimoniada pelo Irmão Angelito Albuquerque, religioso orionita de Curitiba, e foi animada pelo padre Márcio Vieira Lopes, responsável pela Pastoral Vocacional Orionita.A Igreja ficou reservada aos familiares do Padre Clayton e às caravanas visitantes, sendo estas de todas as cidades pelas qual ele passou durante sua formação. Vieram ônibus de São Paulo (SP), Cotia (SP), Guararapes (SP), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Siderópolis (SC) e de Quatro Barras (PR), onde o padre Clayton exercerá seu ministério a partir do próximo fim de semana. Haviam ainda visitantes vindos de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas (MS), de Andradina, Ilha Solteira e Bauru (SP) e de Londrina (PR). As caravanas visitantes ficaram hospedadas nas residências dos paroquianos castilhenses e no Hotel Cali. Os padres, religiosos e irmãs, além de muitos seminaristas, também foram acolhidos nas casas de dezenas de famílias generosas.

Dom Sérgio, em sua homilia, destacou o ordenando e deixou uma reflexão, “se a celebração da ordenação reúne tantas pessoas por que temos poucas vocações? Onde não estamos despertando os jovens?”. E ao desejar as boas vindas ao Padre Clayton fez um apelo ao próprio e a todos os padres presentes “rezem a missa todos os dias de suas vidas, mesmo que sozinhos”.

Ao término da celebração, enquanto o Padre Clayton recebia o abraço carinhoso dos castilhenses, foi servido aos familiares do padre e aos visitantes, um saboroso jantar na Sede Social, tudo preparado com muito amor pelas várias pastorais da nossa Igreja. Logo depois o novo ordenado se dirigiu ao salão para receber também o abraço dos visitantes e familiares.

fonte: Paparazzi News - Castilho/SP


Notícia publicada em: 10/02/2015

(11) 3106-7235

www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br

Paróquia Nossa Senhora Achiropita

Rua 13 de Maio, 478 - Bela Vista - São Paulo - SP
CEP: 01327-000

Webmail Achiropita

Acesso Restrito